top of page

A Actividade Seguradora sendo um dos elementos mais importantes do sistema financeiro, desempenha funções quer na proteção da actividade diária de famílias e empresas, quer na captação de poupança a médio e longo prazo, sendo essencial no apoio ao desenvolvimento e ao progresso das pessoas, das empresas e do próprio país.


É crescente a consciência da sua influência nos mais diversos aspectos da nossa vida social e económica.

​

Os diversos ramos de seguros que as Companhias colocam ao dispor dos seus clientes permitem assegurar às empresas e às pessoas um nível de bem-estar que doutro modo poderia ser drasticamente posto em causa.


Por outro lado, a função social das empresas só é possível porque as mesmas não têm de enfrentar, diretamente, as consequências de um sinistro, ficando libertas da necessidade de constituir antecipadamente reservas especiais para aquele efeito. Do mesmo modo, ninguém arriscaria efectuar investimentos na constituição ou no desenvolvimento de empresas se não existisse a garantia de que, através de seguros adequados, aqueles investimentos estariam devidamente protegidos.


Também os particulares, dificilmente poderiam reconstituir o seu património destruído num incêndio, ou manter o seu nível de vida aquando da passagem à situação de reforma, se não possuírem um seguro complementar de reforma. Tomando por exemplo ainda, a morte prematura de um dos progenitores, e caso essa possibilidade não esteja acautelada através de um seguro de vida, os familiares ficarão numa situação económica difícil.

A Nossa Visão

Ajudar e ser exemplo na sociedade, trabalhar para uma causa.

​

Para que a vida prossiga, vemos uma oportunidade em cada dificuldade.

​

Servir, educar e proteger as pessoas tal como ajudar no desenvolvimento de  sociedade é a missão.

​

​

bottom of page